Manual de Boas Práticas

O QUE ESPERAR DOS PRODUTOS WE MAKE? Ao fazer produções personalizadas WE MAKE deverá esperar receber um produto final de excelente qualidade enquanto todo o processo é acompanhado pela Equipa de forma cuidada, garantindo uma relação parceira de satisfação do Cliente e agregação de valor à sua marca.

PRODUÇÕES ATRAVÉS DE SERIGRAFIA A impressão através de Serigrafia deverá ser relativamente suave ao toque, apesar de conter sempre uma ligeira textura sendo efectuada com tintas orgânicas à base de água.

PRODUÇÕES ATRAVÉS DE DECALQUE Este processo manual consiste na aplicação de um decalque orgânico ou inorgânico sobre a superfície do vidro ou cerâmica, permitindo alto nível de detalhe e variedade de cores em formatos distintos.

PRODUÇÕES ATRAVÉS DE PINTURA A decoração através do revestimento de spray colorido permite a aplicação de qualquer cor sobre o vidro, podendo o seu acabamento ser fosco ou brilhante.

EMBALAMENTO E ACONDICIONAMENTO Os artigos seguem com uma pré-lavagem em embalagem indiferenciada (salvo indicação em contrário) podendo o seu packaging variar o número de unidades consoante o modelo, quantidades finais e necessidades do projecto.

CUIDADOS A TER O processo de lavagem de artigos personalizados é básico ao prolongamento da sua durabilidade e que os mesmos se mantenham em perfeitas condições. As temperaturas de lavagem extremamente altas deverão ser evitadas. O uso correcto dos produtos de lavagem influência também, devendo estes ser mensurados ao necessário e de fraca componente química e abrasiva ou até mesmo de PH neutro (incluindo o material de lavagem: esponjas, esfregões e detergentes). Podemos também optar por matérias ecológicos e excluír desengordurantes e derivados de cloro (como por exemplo: abrilhantadores). Devemos privilegiar a lavagem manual vs a lavagem em máquina. No caso de recurso à lavagem em máquina, deverá ser selecionado um programa adaptado ao vidro. Aconselhamos a secagem ao ar livre em temperatura ambiente e sem luz directa do sol, garantindo assim a forma e cor original da personalização. Não deverão ser inseridos no microondas. Devem ainda ser evitados manuseamentos de choque e qualquer tipo de manobra agressiva que poderá causar marcas indesejáveis dada a sensibilidade do material e superfície do vidro. O armazenamento de Copos sugere-se em racks ou estruturas idôneas para esse fim e deverá ser num ambiente limpo, livre de humidades, fungos e poeiras. Este controlo de cuidados é extremamente sugerido sendo que a sua ausência pode resultar em defeitos, deformações, descolorações e outros danos irreversíveis ou irreparáveis, os quais não poderão ser abrangidos pela Garantia. Em caso de dúvida poderá consultar a Equipa WE MAKE para verificar as recomendações.

Condições de Garantia

SERVIÇO DE PEDIDOS PERSONALIZADOS Na contratualização de artigos personalizados, as características e detalhes necessários do projecto deverão ser acordadas antes do início da produção. Em situações de motivos alheios à nossa vontade, reservamo-nos o direito de dividir as entregas das encomendas.

GARANTIA WE MAKE A nossa prioridade será sempre a satisfação total dos nossos Clientes. Para atingirmos este objectivo temos mecanismos e procedimentos internos com intuito de garantir o total controlo de qualidade dos artigos e serviços prestados.

RECEPÇÃO DE PEDIDOS/RECLAMAÇÕES DE LOGÍSTICA As encomendas são entregues na Morada indicada pelo Cliente, devendo este garantir a conformidade dos dados fornecidos. Alterações de morada após a expedição ou erros na entrega por dado imputável ao Cliente poderão ter custos associados. No momento de recepção da carga, a mesma deverá ser verificada. Alguma inconformidade, dano ou perda deve ser o mais detalhadamente descrito na Guia do Transportador para efeitos de responsabilização, só assim teremos fundamento para apurar o que possa surgir no percurso, sendo a carga verificada e filmada na nossa plataforma aquando a sua saída para confirmação do estado e apuramento de expedição. A anotação “mercadoria a verificar” não terá valor para verificação dos efeitos acima descritos. Além da manifestação na Guia do Transportador, deverá existir a comunicação de inconformidade para o email info@we-make.pt num prazo máximo de 3 dias após a entrega, com a devida documentação e fotografias. Não se verificando nenhuma comunicação no referido prazo, presumir-se-á, salvo prova em contrário, que a mercadoria foi entregue e recepcionada na condição descrita no momento de expedição.

DEVOLUÇÕES/RECLAMAÇÕES Qualquer assunto relacionado terá de ser comunicado e documentada fotograficamente para o email info@wemake. pt para devida análise e avaliação, num prazo máximo de 8 dias após data de entrega dos produtos ao Cliente. Identificando-se algum defeito nos produtos (não estando este abrangido pelo procedimento de fabrico ou personalização, ou ainda por variação na relação de expectativa do Cliente e possibilidades realistas de execução do projecto) existindo a necessidade de intervenção sobre os mesmos, apenas será possível caso estes se encontrem nas mesmas condições de conformidade em que foram entregues. Existindo alguma matéria passível de reclamação, a WE MAKE irá providênciar uma solução adaptada à sua resolução, através de uma discussão saudável com o Cliente. Não serão aceites devoluções de artigos personalizados, sendo que, qualquer situação de devolução de mercadoria deverá ser encaminhada por autorização prévia da Equipa WE MAKE. Não serão aceites devoluções por qualquer ato de negligência no uso e manuseamento dos artigos e ainda, qualquer intervenção efectuada pelo Cliente no nossos produtos encontra-se automáticamente excluído de responsabilidade de reclamações.

CONDIÇÕES GERAIS – À Equipa WE MAKE reserva-se o direito de modificar estas condições a qualquer momento. – Todos os projectos conduzidos através da WE MAKE implicam a aceitação do Cliente perante o disposto nestas condições.